Off
Residência na Área!

Residência na Área!

Área Criativa possui um programa permanente de residência para artistas visuais, músicos, dançarinos, poetas, filósofos e demais interessados em realizar trocas culturais com os moradores de Pedra Azul. Esta é uma forma de estabelecer intercâmbios e criar redes com artistas e grupos de outras regiões do país. Durante o mês de Julho duas duplas participaram da residência na Área Criativa desenvolvendo trabalhos e realizando atividades junto com os maradores da cidade.

Mambembeat é uma plataforma musical itinerante. O projeto idealizado por Luisa Puterman e Bruno Gari Baldi pretende, através de experiências de imersão e períodos de residência, colaborar com músicos locais, propor atividades sonoras e realizar intervenções em espaços públicos. A plataforma se debruça em questões sociopolíticas de pequenas cidades e povoados afim de contribuir com as demandas culturais locais. Ao identificar histórias, folclores, conflitos, expressões, surgem musicas que ao misturarem o acústico com eletrônico e o urbano com o rural percorrem as infinitas sonoridades que existem por ai.

.:grão é um duo composto pelos artistas plásticos Gabriela Sá e Ícaro Moreno. a parceria nasceu da vontade de combinar pulsões criativas e investigações artísticas com imagens e sons. ao perceber diversos pontos de encontro em suas pesquisas individuais, os artistas decidiram juntar esforços em 2015, criando, desde então, projetos e obras que tocam os temas da memória, da história, do pertencimento e das construções poéticas que exploram as latências e as lacunas imagéticas.

 

0

Comments are closed.