Oficina de Música

Durante o processo de construção do espaço cultural Área Criativa foram realizadas diversas atividades, residências, oficinas, apresentações de dança, música, teatro, circo etc. Depois dessas diferentes experiências perguntamos às crianças e adolescentes, sempre presentes no espaço, qual oficina eles gostariam de fazer e as respostas que mais ouvimos foi música e circo.

Oficinas escolhidas, buscamos um educador para iniciar os trabalhos na Área Criativa. Decidimos convidar Kennedy David Aguilar, artista e educador, para a tarefa de desenvolver oficinas de música para as crianças. O som dos tambores e caixas foram o chamado para o início da oficina, que teve a presença de quase 60 crianças e adolescentes se revezando para tocar os instrumentos. O trabalho de Kennedy acontece há alguns meses e a fanfarra formada na oficina já está se apresentando em diversos eventos da cidade.

Nesse primeiro momento, a ideia era começar somente a oficina de música, mas como Kennedy tem várias habilidades e também trabalha com circo, ele decidiu começar a oficina de circo, que já tem um grupo formado e em breve inicia apresentações pela região.