FESTA DE INAUGURAÇÃO EQTA -PINHÕES

O projeto Área Criativa tem como proposta a realização de um processo formativo que culmine na construção de um espaço cultural destinado ao encontro, produção, formação, intercâmbio e experimentação artística. O espaço é desenhado, construído e gerido coletivamente pelos participantes e pela equipe do projeto.

O projeto aconteceu pela primeira vez em 2015 na cidade de Pedra Azul no Vale do Jequitinhonha. Alguns jovens moradores de Pinhões ao conhecer o projeto em 2016 desejaram realizar um espaço semelhante. Com uma verba reduzida, mas com uma imensa vontade, o projeto teve início com a construção de um teto que foi batizado de EQTA – Espaço Quilombola Teto Aberto.

Para continuar o processo inscrevemos o projeto no programa Rumos Itaú Cultural 2017-2018 e dentre mais de 12.000 projetos inscritos a Área Criativa de Pinhões foi um dos 109 selecionados. Agora a ideia é continuar a construção e dar vida ao EQTA com uma programação pensada e realizada coletivamente.

No próximo dia 15/06 será inaugurada a ampliação do Teto construído em 2016, com novas edificações que foram resultado da oficina de arquitetura. Depois de um processo de escuta dos desejos de algumas pessoas da comunidade o grupo desenhou e construiu o espaço que iremos ocupar com muitas atividades a partir de sábado.

Esperamos por todos!!!